O jovem Daniel Alves Oliveira, vulgo ''Risca Faca'', de 20 anos, preso na ultima segunda-feira (16/03), [clique aqui e reveja] fugiu da Delegacia de Policia Civil de Cocal por volta das 23:00 horas deste domingo (22/03). 


Ele estava preso por força de uma mandado de prisão expedido pela justiça do Ceará, sob acusação dos crimes de homicídio e corrupção de menores, ambos praticados em Chaval-Ceará, de onde também conseguiu fugir da cadeia publica.


Daniel serrou uma das grades da cela em que estava recolhido e mais três cadeados de dois portões localizados no corredor da instituição, depois teve acesso ao patio onde fica recolhido motocicletas apreendidas e pulou um muro que dar acesso a parte externa da Delegacia.

Na Foto: Daniel ao lado de Mauricio
A fuga só foi notada pela manhã e um dos presos, o jovem Mauricio, que estava na mesma cela do fugitivo, revelou aos policiais que também teve a chance de escapar, mas preferiu ficar no local.

A senhora Teresinha de Jesus Rufino, conhecida popularmente como ''Teresa do Alto'', de 37 anos, companheira do fugitivo está detida e é a principal suspeita de ter entregue as serras ao preso durante uma visita. A Polícia está em diligências a procura do fugitivo.


A Delegacia de Cocal não conta com um plantonista e  equipe de policiais é muito pequena. O efetivo da DPC é formado apenas pela Delegada, um Escrivão e dois Agentes Civis, que são responsáveis para cuidar do plantão e dos presos. Ressaltando que o local também não possui estrutura penitenciária e abriga temporariamente vários detentos à espera de transferência para uma penitenciaria estadual.