Três jovens foram detidos no final da tarde desta quarta-feira (11/03), durante uma operação conjunta entre policiais civis e militares. A ação ocorreu precisamente às 17h23min, em um posto de combustível localizado no Bairro São Pedro em Cocal. O trio é acusado de participação no trafico de drogas na cidade.


Com eles a policia apreendeu um automóvel modelo Corolla, ano/modelo 2005, de cor preta, com placas de Teresina-PI, uma motocicleta Honda Broz 150cc, de cor vermelha, com placa de Viçosa do Ceará, uma motocicleta Honda Fan 125cc, com placa de Piracuruca-PI, além de nove pedras de crack e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).


O carro, a droga e o dinheiro estava em posse do jovem Adailton Sousa Alves, de 18 anos, que afirmou que a droga era pro consumo, ressaltando que o ele foi preso por receptação no dia 21 de fevereiro desse ano, ao ser flagrado conduzindo um carro roubado (clique aqui e reveja). As motocicletas estavam em posse dos outros envolvidos, que trata-se de um casal de adolescentes, que são irmãos, sendo um rapaz de iniciais F.S.A., de 17 anos e uma moça de iniciais L.S.A., de 16 anos. 


O proprietário da moto Honda Broz responderá um T.C.O. (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pela prática infracional prevista nos Artigo 309 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro, pelo fato de ter entregado o veiculo aos adolescentes. Já a motocicleta Honda Fan 125cc, é da jovem L.S.A., e estava com a placa fria, ou seja, com os dados de outro veiculo com as mesmas características da apreendida, levando a policia a crer que a moto pode ser de origem ilícita, embora não conste roubo/furto no sistema de segurança. O Corolla é de procedência suspeita e será periciado em breve.

Lembrando que os irmãos foram apreendidos no dia 13 de agosto de 2014 (clique aqui e reveja) pela infração equiparada ao trafico de drogas. Em outra ocasião, L.S.A foi apreendida no dia 02 de janeiro deste ano, ao ser flagrada trafegando em uma motocicleta roubada (clique aqui e reveja). 


Os três foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Cocal para prestarem esclarecimentos e serem tomadas as medidas cabíveis ao caso. Os veículos encontram-se recolhidos no patio da delegacia. Adailton responderá um T.C.O., pelo crime de posse de drogas e pela infração de conduzir veiculo automotor sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Pelo histórico de atos infracionais, os adolescentes serão transferidos posteriormente ao Complexo de Defesa da Cidadania Prof. José Rodrigues e Silva, conhecido popularmente como "Complexo do Menor" em Parnaíba. 


Confira o momento da ação policial logo abaixo: