Por volta das 13:00 horas desta sexta-feira (27/03), uma guarnição da Policia Militar liderada pelo Sargento Magalhães, efetuou a prisão de um homem identificado como Elciomar da Silva Fontenele, conhecido como ''Cleiton'', de 31 anos, natural de Piracuruca-Piaui. Ele é acusado de furtar a bolsa de uma senhora no centro da cidade de Cocal.


De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o delito ocorreu duas horas antes da prisão do acusado, precisamente às 10h40min, quando a vitima adentrou uma lanchonete situada no mercado público municipal para merendar. Num momento de distração da mulher, o acusado se aproximou e subtraiu a bolsa sem que ela percebesse e fugiu logo em seguida. Na bolsa continha dois panos de joias avaliados em R$ 9.500,00 (nove mil e quinhentos reais) e todos os documentos da vitima e de seu genitor.


Os militares foram informados do ocorrido e numa ação rápida surpreenderam Elciomar com os objetos furtados no Conjunto José da Cunha Frota (Mutirão), próximo ao Posto Girassol. Ele foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde será ouvido pelas autoridades policiais e ficará recolhido provisoriamente a disposição da justiça. 


O crime de furto é afiançável, porém, após receber voz de prisão, o acusado confessou aos policiais outros crimes praticados em Piracuruca e do suposto envolvimento no trafico de drogas na região, o que será averiguado e caso seja confirmado, a autoridade policial deixará de arbitrar uma fiança e o homem será encaminhado a um presidio do estado.