A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, conseguiu apreender na tarde desse domingo (22/03) por volta das 14h, no posto fiscal da PRF em Parnaíba, localizado no Km 33 da BR 343 no litoral do Piauí, 232 quilos de maconha. A droga estava sendo transportada no bagageiro de um Fiat Uno Way, de cor cinza, com placas NIQ-3512, Parnaíba-PI. 


Em depoimento à Polícia, o condutor identificado por Regino Carneiro dos Anjos, de 39 anos, afirmou que estava trazendo os tabletes de maconha da capital federal Brasília. Segundo o delegado de Polícia Federal de Parnaíba, a ação contou com o apoio do Serviço Reservado da PM, de Policiais Militares da Força Tática e da Polícia Rodoviária Federal.
 

“Mais uma vez comprovamos que a união das forças policiais faz a diferença aqui em Parnaíba. A gente tem feito na delegacia um trabalho de estatística das vezes que realizamos apreensões, e observamos que o domingo é um dia propício para os traficantes que pensam que a Polícia não trabalha neste dia”, ponderou o delegado da PF, Marcos Roberto dos Santos.

 
No carro, a Polícia ainda apreendeu uma grande quantidade de bolsas femininas. O acusado é natural de Cocal-PI e se negou a falar com imprensa. Já para os Policiais, Regino afirmou que receberia a quantia de R$ 7 mil de uma pessoa para realizar o transporte do entorpecente. A partir de agora será iniciada uma nova investigação para identificar e prender as pessoas envolvidas.
 

“Iremos agora investigar para saber de onde realmente essa droga vinha, quem mandou pegar e quem possivelmente iria receber. O nosso trabalho começa a partir do momento da apreensão, pois especificamente neste caso, há a possibilidade dele ser somente o transportador”, concluiu o delegado Marcos Roberto dos Santos. 

Informações pré-liminares dão conta de que a droga está avaliada em mais de R$ 300 mil. O acusado e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba. 
 



Por Kairo Amaral
Via: Portal Meio Norte