A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no final da tarde desta sexta-feira (27/02), a solenidade de inauguração da reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) da localidade Santo Hilário, zona rural do município. 


Durante o ato inaugural, o Prefeito Rubens Vieira falou que a localidade Santo Hilário, sempre foi mal assistida pelos serviços da saúde e que a meta da atual administração é trazer os serviços públicos para perto do cidadão. Na oportunidade, o gestor anunciou que a referida UBS será agraciada em breve com uma ambulância, mas que já nos próximos dias, a comunidade será beneficiada com um investimento de quase R$ 2 milhões de reais, com o inicio da construção de uma escola modelo com quadra poliesportiva coberta.


Para melhorar o atendimento ao público e tornar o local ainda mais confortável, a infraestrutura da unidade foi parcialmente reconstruída e todos os cômodos ampliados. O lugar agora dispõe de consultório médico, consultório odontológico, farmácia, sala de espera, recepção, sala de curativos, sala de reuniões, banheiros, dentre outros compartimentos.


A inauguração contou com a presença de muitos populares do povoado e de regiões vizinhas, além da participação da Sec. Mun. de Saúde- Drª Eliane Carvalho, do Presidente da Câmara de Vereadores-Evandro Mano e demais legisladores da base governista, do procurador do município- Douglas Lima, do Sec. Mun. de Governo- Jefse Vinute e de lideranças políticas locais e da sede do município.



Fonte: ASCOM | PMC