Dando continuidade a "Operação Integração" e visando recuperar veículos roubados, equipes formadas por policias civis de Cocal, Buriti dos Lopes, Luís Correia, Parnaíba, juntamente com Policiais Militares do grupo do Reservado de Parnaíba, tendo a frente da operação, o delegado de Luís Correia- Rodrigo Mello e o Tenente Coronel Costa Lima, com o apoio da delegada de Cocal-Daniella Dinali, apreenderam seis motos, três carros e todas as pessoas que estavam de posse dos veículos foram conduzidos à delegacia de Cocal para prestarem esclarecimentos. Fato ocorrido na manhã desta quinta-feira (05/02).

Na Foto: Antonio Alberto Bezerra Freitas, alcunha 'Canindé', de 59 anos
 Revolver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas
Dos nove conduzidos ao distrito policial, apenas o senhor Antonio Alberto Bezerra Freitas, alcunha 'Canindé', de 59 anos, foi preso sob acusação dos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um veiculo modelo Fiat Strada, de cor vermelha, com placas NIN-2952- Teresina-PI e um revolver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas. 


Já as vitimas Antônio José Xavier, que estava em posse de uma moto Broz 150cc, de cor vermelha, sem placa, ano 2013; Edna Maria Machado da Silva, que estava em posse de um automóvel Fiat Strada, azul, Placa LVV-9486; Jeová Machado da Silva, que estava em posse de uma moto CG Fan 125cc, de cor vermelha, placa OIT 5614; Luiz Carlos Araujo Silva, que estava em posse de uma moto CG Titan 150cc, de cor vermelha, placa LWK-0815; Moisés da Silva Sousa, que estava em posse de uma moto CG Titan 150 cc, de cor preta, placa LWF 6938; Danilo Monteiro Silva, que estava em posse de uma moto Titan KS 150cc, placa LWN 6297 e Antônio Costa Azevedo Neto, que estava em posse de uma Titan 150cc sport, de cor vermelha, sem placa, além do prejuízo pela perda do bem, ainda responderão um T.C.O. (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pelo crime de receptação culposa (quando não há intenção), definida no § 3º do artigo 180 do Código Penal, na qual trata-se da falta de cuidado que a vitima teve ao questionar à origem e a procedência da coisa antes de adquiri-la.

Na foto: Raimundo Nonato de Araujo Silva, de 33 anos
Durante os depoimentos, as seis pessoas que estavam em posse das motos roubadas delataram Raimundo Nonato de Araujo Silva, de 33 anos, como o vendedor dos veículos de origem ilícita. Com ele a policia apreendeu um veiculo Toyota Hilux, de cor azul, com placas JFF-3824, com a documentação possivelmente irregular. Ele foi autuado por receptação dolosa (quando há intenção de lesar) e após prestar depoimento, foi liberado e responderá pela acusação em liberdade.


Durante uma entrevista coletiva concedida as emissoras de TVs e rádios, o delegado Rodrigo Mello disse que os veículos recuperados foram furtados/roubados por uma quadrilha formada por 18 pessoas, sendo que 11 foram presas na última sexta-feira (30/01), durante uma operação deflagrada em Parnaíba e Luís Correia. Disse ainda que os trabalhos continuam, visando sempre dar uma resposta a altura dos anseios da população que anda apreensiva com a grande quantidade de roubos na região, e com o apoio da Policia Militar e da Delegada Daniella Dinali, nos próximos dias mais operações serão deflagradas em Cocal.