Mais um acidente de transito envolvendo animais na pista foi registrado na PI-213, rodovia que liga Cocal a BR-343. Era por volta das 19:00 horas deste sábado (17/01), quando uma moto Honda CG Fan, 125cc, de cor preta, ocupada por duas pessoas, colidiu violentamente contra um rebanho, na qual deixou os motoqueiros gravemente feridos, o veiculo parcialmente destruído, além de dois animais mortos e uma vaca com as patas dianteiras fraturadas.


A moto era conduzida por Ivanildo Silva Brito, de 29 anos, residente na Baixa do Mutirão (Cocal), que em decorrência do choque sofreu uma fratura exposta no antebraço esquerdo, além de varias escoriações por todo o corpo, principalmente na face. A garupa era ocupada por um jovem identificado como Francisco Railton de Moura, de 19 anos, residente no Bairro São Francisco (Cocal); ele sofreu varias fraturas na perna esquerda.


De acordo com Ivanildo, eles saíram do povoado Taboquinha (zona rural de Caxingó) com destino à Cocal, quando tiveram o trajeto interrompido na altura do trecho conhecido como Palmeirinha, onde vários animais pastavam no meio da rodovia e ao avistar os bichos, não houve chances de evitar a colisão e o impacto foi inevitável.


Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e prestou os primeiros socorros às vitimas ainda no local do acidente. Devido à gravidade dos ferimentos, ambos foram conduzidos às pressas ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.

Na foto: Animal com as patas dianteiras fraturadas
Na foto: Uma vaca que morreu em decorrência no acidente
Na foto: Um bezerro que morreu em decorrência no acidente