A Prefeitura de Cocal em parceria com o Governo Federal deu inicio neste mês de dezembro, aos trabalhos de preparação do terreno para a construção de uma creche padrão tipo B, que está sendo erguida no cruzamento das Ruas: Frederico Pires com Padre Vieira, no Bairro São Francisco. Depois de pronto o prédio terá capacidade para atender até 240 crianças em dois turnos (manhã e tarde) e 120 crianças em período integral.


O investimento da obra é de R$ 1.611.508,10 (um milhão, seiscentos e onze mil, quinhentos e oito reais e dez centavos), com recursos provenientes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), por meio do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), com a participação de uma contrapartida do município. 


A Creche depois de pronta atenderá crianças de 0 a 6 anos e colocará Cocal num padrão elevado de educação. A creche proporcionará as crianças além da qualidade do ensino-aprendizagem que já é garantida, um amplo espaço físico para o desenvolvimento de atividades socioeducativas.


Para o prefeito Rubens Vieira, a creche proporcionará comodidade às crianças e tranquilidade aos pais, pois estes poderão sair para trabalhar com a certeza que os filhos ficarão num local seguro que dispõe de toda uma estrutura com salas de aula, sala de informática, banheiros, refeitório, área de recreação e parque, entre outros, além de monitores/professores dedicados.


Fonte: ASCOM | PMC