O jovem Mauricio Pereira de Brito, que é acusado de inúmeros furtos em Cocal dos Alves, ganhou uma prisão como presente de aniversário na ultima sexta-feira (12/12), dia em que completou a maior idade. 


Mauricio é residente na localidade Pitombeira de Cima, zona rural de Cocal dos Alves e já é um velho conhecido da policia por efetuar praticas delituosas em Cocal, Cocal dos Alves e até no Rio de Janeiro. Ele foi detido uma vez sob acusação de subtrair três celulares de sua própria tia (Clique aqui e reveja) e em outra ocasião uma motocicleta (Clique aqui e reveja).


Desta vez ele foi detido por força de um Mandado de Apreensão e Internação Provisória expedido pela Juíza de Direito- Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, na qual o jovem responderá ao ato infracional correspondente a furtos cometidos enquanto estava na menoridade penal. Apesar de vários informes, poucas vítimas formalizaram as denúncias em desfavor do mesmo.


O jovem foi encaminhado ao Complexo de Defesa da Cidadania Prof. José Rodrigues e Silva, conhecido popularmente como "Complexo do Menor em Parnaíba na tarde desta segunda-feira (15), onde ficará custodiado por tempo indeterminado a disposição da justiça. Vale ressaltar que essa é a ultima chance que a justiça está oferecendo ao rapaz para se ressocializar. No 'próximo deslize' ele já responderá em regime fechado num presidio.