Uma guarnição da Policia Militar juntamente com uma equipe da Policia Civil, foram acionadas no final da manhã desta segunda-feira (08/12), para atender uma denuncia de ameaças e danos, que estava ocorrendo na Rua: Totonho de Brito, Bairro São Francisco em Cocal, na qual culminou na prisão do jovem Romário Gomes Machado, de 18 anos.


A policia foi acionada pela própria mãe do acusado, que informou que o filho que é usuário de entorpecentes e álcool, costuma ser violento e fazer ameaças de morte a família, além de quebrar objetos da casa quando o mesmo quer dinheiro para comprar drogas. Na Delegacia, o jovem admitiu o vício. 

Romário se encontra em liberdade condicional após ter sido autuado pelo mesmo crime no mês de junho do ano em curso (clique aqui e reveja). Ele seria autuado em flagrante delito pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha e danos e posteriormente encaminhado a um presidio, mas a denunciante renunciou à representação criminal após conseguir junto a profissionais da secretaria municipal de saúde e Assistência Social de Cocal, um internamento para o rapaz no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD) em Parnaíba.

A mãe do acusado alega que renunciou a denuncia pelo fato do sistema prisional não regenerar e nem ressocializar o indivíduo, exemplo disso está seu filho que passou três meses recolhido na Penitencia Mista de Parnaíba e ainda continua reincidindo nos mesmos delitos, provocando transtornos a família.