Com o objetivo de garantir uma vida melhor às pessoas com deficiência e assegurar a elas a garantia de seus direitos, a prefeitura de Cocal, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou a entrega de 14 cadeiras de rodas a familiares ou responsáveis por pessoas com algum tipo de deficiência física.


A entrega das cadeiras de rodas foi feita pela Secretária Municipal de Assistência Social- Deuzenir Portela, na manhã desta segunda-feira (24/11), no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Todas as cadeiras foram levadas às casas de seus respectivos usuários que solicitaram junto às mencionadas secretarias por não ter condições financeiras de comprar os equipamentos.


Para informações sobre como solicitar uma cadeira de rodas ou outros equipamentos para mobilidade, como próteses, muletas e palmilhas ortopédicas, é necessário que os interessados compareçam as terças e quintas-feiras, nos horários de 07h às 12h ou de 13h às 17h, no prédio da secretaria municipal de saúde, que fica localizada na Rua: Dom Pedro I, Centro da cidade (próximo a prefeitura).


Fonte: ASCOM | PMC