Uma ação conjunta das Policias Civil e Militar de Cocal, culminou na recuperação de moto furtada e na prisão do jovem Cleyton dos Santos Lopes, de 20 anos, natural de Brasília e atualmente residindo no Conjunto José da Cunha Frota (Mutirão) em Cocal.

O rapaz foi preso por volta das 19:00 horas deste domingo (16/11), em um bar situado na Baixa do Mutirão, sob acusação do crime de receptação. Ele havia negociado com o menor M.P. de B., de 17 anos, uma moto Honda Biz 125cc, de cor vinho, furtada no ultimo sábado em Cocal dos Alves. CLIQUE AQUI E REVEJA 


O menor informou as autoridades policiais que repassou a moto furtada a Cleyton em troca de um aparelho celular da marca Sansung e um par de chinelos da marca Kenner. Em seguida, vendeu o celular a um desconhecido por R$ 50,00 (cinquenta reais), dinheiro esse que foi gasto com bebida alcoólica. 

Em depoimento, Cleyton disse que não sabia que a moto era fruto de um delito e retrucou a versão do menor, informando que recebeu a motocicleta como garantia do empréstimo do referido aparelho celular e do par de chinelos, mas que não tinha intenção de ficar com a moto, pois é uma pessoa de bem e nunca havia sido preso. A versão não convenceu os policiais pelo fato de Cleyton ter removido a placa da moto e a ter guardado em cima de um guarda roupas de sua casa. 


Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde está recolhido a disposição da justiça. De acordo com o Código Penal Brasileiro, ele será enquadrado no ART 180, que é afiançável. O Delegado de Buriti dos Lopes- Dr. Rodrigo Mello, que está respondendo temporariamente pela delegacia de Cocal, arbitrou uma fiança correspondente a um salario mínimo, um montante de R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais), para que o mesmo seja posto em liberdade mediante o pagamento.