Por volta das 02:00 da madrugada desta segunda-feira (17/11), uma caminhonete Hilux, de cor branca, ocupada por quatro pessoas residentes em Cocal dos Alves, tombou na PI-213, rodovia que liga Cocal à Placa, no trecho que compreende o IFPI e o campo de aviação de Cocal.



Segundo informações das vitimas, os mesmo viajavam de Teresina com destino à Cocal dos Alves, quando tiveram o trajeto interrompido por um jumento que invadiu a pista, ao tentar desviar, o motorista acabou perdendo o controle do carro invadido o acostamento do lado direito da via, entrando mata adentro e tombando em seguida. Devido a situação da caminhonete, um reboque deverá ser chamado para a retirada da mesma do local do acidente.


O carro ficou com os pneus para cima e a lataria do teto parcialmente destruida.

O carro era conduzido pelo motorista Ivanildo Cardoso de Brito, de 38 anos. No banco da frente estava o proprietário do veiculo, que é vereador em Cocal dos Alves- João de Brito Cardoso Filho, conhecido popularmente como João Caboclo, de 41 anos, e no banco de trás estava as irmãs Maria das Dores Oliveira Batista, de 29 anos e Maria de Jesus Oliveira Batista, de 21 anos. Apesar da gravidade do acidente, todos os ocupantes estavam conscientes, no entanto, sofreram algumas escoriações e queixavam-se de dores, mas aparentemente sem fraturas. 



Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e esteve no local prestando os primeiros socorros às vitimas. Em seguida, as transferindo para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba, onde passarão por uma avaliação médica mais detalhada.


João Caboclo foi o que saiu mais ferido. Ele reclamava de fortes dores na região torácica.