Desde o dia 10 de outubro, a prefeitura de Cocal em parceria com a Companhia de Energia Elétrica do Piauí (Eletrobras), iniciaram os trabalhos de implantação de postes para a instalação da rede de energia elétrica nos Conjunto João Cartomante, Bairro Alfa Dois e localidades da região do Carpina (zona rural de Cocal), beneficiando centenas de cocalenses.


A conquista da energia elétrica sempre foi um fator polêmico e reivindicado pelos moradores das respectivas comunidades. Agora, através de esforços por parte do prefeito Rubens Vieira, com o apoio da presidência do STTR-C (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal), FETAG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e representantes dos moradores da região do Carpina, a prefeitura de Cocal conseguiu firmar uma parceria com Eletrobras, no dia 12 de março (clique aqui e reveja), obtendo energia elétrica para quem precisa e dando mais conforto para estas famílias.

Conjunto João Cartomante

O projeto das 'casas populares' do Conjunto João Cartomante, localizado às margens da PI-213, que liga Cocal à Placa, é um fruto da antiga gestão que construiu trinta moradias a poucos metros do lixão municipal e as entregou aos respectivos proprietários no ano de 2010, com a estrutura inacabada, sem energia elétrica e água encanada. A atual administração municipal além de trazer energia elétrica ao conjunto, também está buscando parceria junto à Agespisa para trazer água encanada aos moradores.


Fonte: ASCOM | PMC