A preocupação em manter a qualidade ao longo dos anos, buscar o aprimoramento e melhorar a prestação dos serviços, garantiu ao Labvida –Laboratório de Análises Clínicas, de Piracuruca, o selo de qualidade do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ).


Para a avaliação foi  necessário que os resultados das análises das amostras enviadas pelo PNCQ, e analisadas no Labvida, estivessem em conformidade com as do órgão avaliador.  De acordo com o PNCQ, o Labvida foi classificado como EXCELENTE, e com isso recebeu o selo de qualidade da instituição, sediada no Rio de Janeiro . Para o farmacêutico-bioquímico, Dr. Othon de Oliveira, o resultado mostra o nível de profissionalismo da equipe. "É uma grande satisfação para nós recebermos essa avaliação, pois isso confirma a precisão dos nossos resultados  e que mantemos a excelência em nossos serviços". 


Atualmente em todo o país,  mais de 4500 laboratórios realizam o controle de qualidade do PNCQ. No Piauí são 39 participantes dos quais apenas 11 obtiveram o selo de qualidade, em 2014, segundo dados oficiais do PNCQ.


Fonte: Piracuruca Ao Vivo