Na manhã desta quinta-feira (30/10), dezenas de clientes da Compra Premiada Eletro Motos Show de Cocal, se dirigiram a Delegacia da Policia Civil para registrar Boletim de Ocorrência (B.O) contra a referida empresa. A estimativa é de que mais de 200 pessoas deva comparecer a repartição para fazer o mesmo procedimento. Nos corredores do prédio, o clima era de revolta entre os clientes.


A delegacia ficou pequena para acomodar a multidão que compareceu ao local. Os servidores da instituição tiveram que se desdobrar para atender a todos. Após registrar os B.Os, os policiais estão agendado a data para colher depoimentos e posteriormente iniciar o inquérito policial configurando o crime de estelionato. 


"Quando soube dos boatos de que a empresa tinha quebrado e estava começando a dar calote em Cocal, madruguei na porta da delegacia pra ser o primeiro do dia a registrar a queixa", disse o aposentado Sr. Zé Bento. 


Zé Bento conta que pagava um contrato de compra de motos, na qual foram pagas mais de 30 parcelas, contabilizando um total de mais de R$ 5 mil pagos à Eletro Motos Show. 

A empresa fez muita gente feliz, principalmente nos primeiros anos de atuação. "Pelo que tô vendo, o meu sonho de adquirir uma moto nova com a sorte foi de água abaixo. Eu lembro que durante os sorteios, só se ouvia falar em que fulano já tinha ganhado duas ou ciclano já havia ganhado três motos, e agora depois dessa, eu vou ter que me conformar a continuar andando de bicicleta", desabafa Zé Bento.


A maioria dos clientes cocalenses contam que já aplicaram muito dinheiro na empresa pagando seu plano de 'Consorcio' e temem ficar no prejuízo. Um só cliente relatou ao editor do Blog do Coveiro, que já aplicou cerca de 16.000,00 (dezesseis mil reais) realizando pagamento de quatro planos para aquisição de motocicletas, outro disse que já alocou mais de 12.000 (doze mil) e por aí vai...