Na manhã desta sexta-feira (24/10), o Lavrador Francisco Rodrigues Leal, conhecido popularmente como 'Chico Liau', de 63 anos, residente na zona rural de Caraúbas do Piauí, foi assaltado na PI-213, que liga Cocal à Placa, e teve uma quantia de R$ 5.560,00 (cinco mil, quinhentos e sessenta reais) subtraída por dois elementos armados, que andavam numa moto Honda Titan, 150cc, de cor preta, usando capacetes e jaqueta preta. 

Foto Ilustrativa| Google Imagens

De acordo com a vitima, por volta das 10:00 horas, ao seguir viagem em sua moto com destino à sua residência, ele foi perseguido e alcançado por dois motoqueiros armados que anunciaram o assalto, forçando assim, sua parada no trecho que compreende o campo de aviação à localidade Santa Barbara (zona rural de Cocal). 

O elemento que conduzia a moto estava armado com um revolver, e o outro, considerado o mais violento, armado com um facão. Ao ser abordado, além do dinheiro subtraído, seu Chico foi agredido com um pano de facão nas costas e teve o pneu traseiro de sua moto cortado à golpes de facão. A vitima informou ainda que o dinheiro havia sido sacado na agencia do Banco do Brasil de Cocal poucas horas antes da ação criminosa. 

Após o delito, a dupla fugiu com destino à Cocal. Já a vitima, ficou esperando por ajuda de populares às margens da rodovia. A Policia Civil veio tomar conhecimento do fato horas depois, após ser informado por um amigo da vitima, que informou ainda, que seu Chico estava muito abalado com o ocorrido e que iria procurar a delegacia para registrar uma queixa na segunda-feira (27).