Por volta das 15:00 horas desta sexta-feira (17/10), um caminhão modelo L-1620, de cor azul, com placas de Tinguá-Ce, ocupado por três pessoas de uma mesma família e carregado de verduras e hortaliças, tombou ao tentar desviar de uma motocicleta Yamaha XTZ, de cor preta, ocupada por dois homens, na CE-232, que liga Pirapora à Viçosa do Ceará, na altura do povoado Lagoa dos Matias. 


Segundo informações de testemunhas, o caminhão seguia sentido Viçosa-Ce/Cocal, quando foi surpreendido pela moto que trafegava no meio da pista e em movimentos de 'zig zag' no sentido contrario. O motorista ainda tentou evitar o acidente, mas acabou colidindo na moto e perdendo o controle da direção, o que fez o mesmo invadir a contramão e tombar já fora da via. 


Os ocupantes do caminhão trata-se do Senhor Grigorio Farrapo de Sousa; seu filho, o jovem Manoel Ricardo Lopes de Sousa, de 23 anos e o genro do sr Grigorio- Carlos José de Sousa Silva, de 40 anos. Apesar da gravidade do acidente, os três saíram conscientes e com pequenos ferimentos, aparentemente sem fraturas. Eles foram socorridos por populares até a chegada de uma ambulância que os conduziram ao hospital municipal de Viçosa do Ceará. 


Uma guarnição da Policia militar comandada pelo Cabo Marcondes, juntamente com policiais rodoviários estaduais compareceram ao local e organizaram o transito na região. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma do SAMU também foi acionada. 

Ocupantes da moto: senhor Antonio Filho Alves, de 40 anos e Adão José Rodrigues de Moraes, de 19 anos

Os ocupantes da moto são residentes na localidade Juá dos Vieira (distrito de Viçosa do Ceará), ambos saíram ilesos do acidente. A moto tinha como condutor, o senhor Antonio Filho Alves, de 40 anos, que foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 1,34mg/L, constatando seu estado de embriagues. Na garupa vinha o jovem Adão José Rodrigues de Moraes, de 19 anos. 


Diante dos fatos, o motociclista recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Viçosa do Ceará, para serem tomada as medidas cabíveis ao caso.