Por volta das 13h30min deste sábado (25/10), a PRF (Policia Rodoviária Federal) registrou um acidente de transito envolvendo dois veículos, na altura do KM-67, da BR-343, no perímetro conhecido como "Cachorro Seco", trecho que liga Cocal à Buriti dos Lopes.


Um caminhão modelo L-1318, de cor vermelha, com placas de Patos de Minas- MG, carregado de frutas, verduras e hortaliças, ocupado por duas pessoas, seguia sentido Cocal/Parnaíba, quando colidiu, batendo com o canto da carroceria em um carro modelo pick-up Strada, de cor cinza, com placas de Parnaíba-PI, ocupado por quatro pessoas de uma mesma família, que seguia no sentido contrario. Com o impacto, os dois veículos foram parar fora da rodovia. O caminhão capotou e a pick-up ficou presa sobre uma rocha.


Os ocupantes da pick-up são residentes em Parnaíba e tinha como condutor-Francisco das Chagas Fontenele da Cunha, conhecido popularmente como Chaguinha, de 37 anos, que saiu ileso do acidente; seu pai, o senhor José Francisco da Cunha, de 67 anos; sua mãe, a senhora Maria de Jesus Fontenele da Cunha, de 62 anos e sua sobrinha, uma adolescente de 13 anos. Pai, mãe e sobrinha de Chaguinha sofreram ferimentos aparentemente leves e foram socorridos por um veiculo do exercito que passava pelo local e os conduziram ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.


Os ocupantes do caminhão trata-se do motorista Francisco Lopes de Sousa, conhecido como Chicão, e seu filho, o jovem Antonio Sergio da Silva Sousa, ambos residentes em Tianguá- Ceará. Chicão sofreu ferimentos leves e foi socorrido por um popular numa caminhonete que passava pelo local e o encaminhou para Tianguá-Ceará.


Uma equipe da PRF foi acionada e esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência. O motorista da pick-up disse aos agentes federais que ao avistar o caminhão seguindo no sentido contrario e ainda por cima na contramão, reduziu a velocidade e também foi para contramão, para evitar, assim, uma colisão frontal. Em seguida, o caminhão quase tomba ao bater no acostamento da contramão, momento em que o motorista tenta manobrar de volta ao seu lado da via e bate com o canto da carroceria no seu veiculo. Chaguinha informou ainda, que Chicão disse perante aos envolvidos no episódio, que o acidente se deu pelo fato do mesmo ter cochilado ao volante.

A equipe do SAMU de Cocal foi acionada. Felizmente não houve vitima com estado de saúde grave.
O jovem Antonio Sergio informou que havia carregado o caminhão em Tianguá-Ceará e seguia viagem com destino à São Luís do Maranhão.