Dois homens foram baleados durante um tiroteio na localidade Biridibinha (zona rural de Cocal). O fato ocorreu por volta das 20:00 horas desta terça-feira (23/09) e deixou o saldo de um morto e um ferido.

Na foto: José Viana

Informações repassadas a policia dão conta de que acusados e vitimas tinham uma rixa já antiga e o crime teria sido motivado por conta da construção de uma estrada naquela comunidade, na qual as vitimas tentavam a todo custo interromper os trabalhos para a conclusão da mesma. 


Um senhor identificado apenas como José Viana foi baleado na região do tórax e morreu na hora. Ele estava armado com um facão na cintura e outro na mão, ainda ao lado do corpo foi encontrada uma espingarda bate bucha municiada e engatilhada e mais outro facão, que a policia acredita ser de sua posse.

Antonio José da Silva Filho, de 19 anos

Antonio José da Silva Filho, de 19 anos, que é genro de José Viana, foi atingido com um tiro no abdômen, mas conseguiu fugir. Após uma hora de procura pelas redondezas, os policiais o encontraram agonizando e caído em meio a mata, numa distancia de aproximadamente cem metros do local onde estava o corpo de seu sogro. Não há informações sobre o número de pessoas que estavam no momento do crime. Os autores dos disparos ainda não foram identificados e fugiram do local sem deixar pistas.


Policiais Civis socorreram Antonio José o encaminhando ao Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde foi atendido e recebeu os primeiros socorros, sendo transferido as pressas numa ambulância do SAMU para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba. Seu estado de saúde é grave. 


Policiais Militares e Civis preservaram o local até a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal, que removeu o corpo para exames de necropsia em Parnaíba. O caso será investigado pela Delegada Drª Daniella Dinali, titular da Delegacia de Polícia Civil de Cocal.