Uma quadrilha invadiu a cidade de Piracuruca na madrugada desta quarta-feira (10), metralharam a delegacia local, fizeram policiais de reféns e explodiram caixas eletrônicos.


Em entrevista ao Notícia da Manhã, o radialista Assis Carvalho, que mora na cidade, contou que acordou com os tiros, por volta das 2h. "Foi um risco muito grande. Eles invadiram a delegacia já atirando. Sabiam que havia poucos policiais lá. Uma parte do grupo fez os policiais de reféns e outra parte foi para a agência bancária", descreveu.


O titular do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) informou que a perícia já foi acionada e está se deslocando para a cidade, juntamente com uma equipe de policiais. Ele afirmou que os autores do crime podem já terem sido presos esse ano. "A gente prendeu 90% dos bandos que explodem caixas eletrônicos, mas quase todos eles já foram soltos. Acredito que possam ser os mesmos", explicou.


O comandante de Policiamento do Interior, coronel Lindomar Castilho, acrescentou que, pela estimativa, ao menos 8 pessoas participaram da ação criminosa. "Há policiais do Ceará e de Piripiri, cidade vizinha, fazendo diligências", completou. 


A informação, não confirmada até o momento, é que os bandidos tenham fugido em direção ao Ceará.


Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com