Mulher lesiona os vizinhos a faca e acaba presa por volta das 17h30 de quarta-feira (10/09) no centro do município de Buriti dos Lopes. Uma criança correu para delegacia no final da tarde pedindo ajuda; pois uma mulher estava ferindo as pessoas na rua a dois quarteirões da delegacia.  

as armas utilizadas pela mulher foram apreendidas.

O policial civil Chagas Ramos juntamente com os companheiros de plantão, foram até o local quando receberam a informação de que a mulher estava dentro de uma casa fazendo uma criança de refém. O policial Chagas se deparou com a acusada ferindo uma menina, de 07 anos de idade, no pescoço com duas chaves de fenda.

Antes, ela tinha lesionado cinco pessoas com uma faca, entre os mais graves, um homem teve quase a orelha decepada e outro teve o pulmão perfurado. Após ser contida, as chaves de fenda e a faca apreendida, a mulher foi levada para a delegacia. Ela derrubou uma parede daquela distrital com um chute. O muro havia sido feito naquele dia.

A mulher identificada pelo nome de Maria Iolanda do Nascimento, que não teve a idade revelada, foi levada para a Central de Flagrantes em Parnaíba e as vítimas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O delegado Rodrigo Mello ouviu testemunhas e solicitou o prontuário das vítimas para compor a inquirição.

Isolada em uma cela, a senhora Iolanda ainda estava transtornada. Desta forma, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) foi até a delegacia onde a medicou e a conduziu para o hospital. Devido à natureza das lesões o delegado Rodrigo a indiciou. Segundo parentes, a acusada vem sofrendo com depressão depois que sua mãe morreu.

Daniel Santos para o Proparnaiba.com