No inicio da noite deste domingo (27/09), a coligação "A Vitória com a Força do Povo" realizou uma grande carreata e comício em Cocal. A manifestação de apoio ao candidato a Governador do Estado- Wellington Dias (PT), superou a expectativa do prefeito do município- Rubens Vieira (PSDB). 


Apesar de uma suposta sabotagem, provocada por vândalos que espalharam tachinhas na rodovia em represália politica, centenas de veículos ficaram para trás por conta de pneus furados. Mesmo assim, a carreata foi bastante prestigiada e contou com a participação de quase quatro mil veículos, entre carros e motocicletas, que saíram das imediações do aeroporto (distancia de 5 km da sede do município), percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, encerrando com um comício na Nova Praça de Eventos. 


Durante a carreata, estiveram presentes, o prefeito de Cocal- Rubens Vieira, prefeito de Cocal dos Alves- Silvestre, o candidato a governador- Wellington Dias, sua vice- Margarete Coelho, deputado estadual e candidato a reeleição- Luciano Nunes, candidato a dep. estadual- Georgiano Neto, vereadores de Cocal e Cocal dos Alves e demais lideranças politicas locais, estaduais e principalmente a população.


Para Rubens Vieira, a carreata representou a democracia e o momento de liberdade que vive o povo cocalense nas eleições de 2014. "Essa carreata juntamente com esse comício é a manifestação a favor de quem ama de verdade Cocal e se mostra contra o descaso que abateu nossa cidade, que por muito tempo foi massacrada por gestões incompetentes", afirmou.


O prefeito agradeceu a presença da população que acompanhou toda a carreata e o comício com grande entusiasmo e animação. Aproveitando a oportunidade, reforçou seu compromisso para o desenvolvimento do município.


Wellington Dias disse que foi um sábado marcante e memorável e agradeceu a presença de todos. Chamou a atenção dos presentes para a necessidade de se eleger uma bancada preocupada com o desenvolvimento do estado e principalmente do município, referindo-se à administração "O Futuro a Gente Faz Agora". Citou seus projetos e propostas de desenvolvimento, finalizando o seu discurso com um recado: "A população está fechada com quem trabalha, respeita e se dedica ao Piauí e ao seu desenvolvimento. Não vamos ceder às provocações e armadilhas de nossos adversários. Aqui não há desespero. Nós temos um projeto de desenvolvimento para o estado, não é um projeto de poder. E que seja feita a vontade do povo".

Confira mais fotos: