Na manhã do ultimo sábado (16/08), o prefeito de Cocal- Rubens Vieira recebeu em sua residência a visita extraoficial do Presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) Dr. Henrique Pires.


O presidente da FUNASA esteve durante todo o dia visitando outras cidades da região litorânea do Piauí como Piracuruca e Parnaíba. Durante sua visita a Cocal, o prefeito cobrou celeridade por parte do Funasa para a liberação de recursos equivalentes a segunda parcela dos repasses para as obras de Sistema de Abastecimento de Água que beneficiarão sete comunidades rurais distintas do município.


Henrique Pires visitou a localidade Vidéu e conferiu de perto os trabalhos que foram executados como a perfuração de poços e canalização. Ele ainda visitou uma residência e ao ser cobrado pela conclusão das obras, ele explicou ao morador como funciona os termos de compromisso para liberação de repasses que são divididos em três parcelas, sendo que as duas primeiras corresponde a 30%, e a terceira a 40%, que são transferidos para o município a cada etapa concluída e após uma rigorosa fiscalização. 


As obras de Sistema de Abastecimento de Água que foram iniciadas em setembro de 2013, nas localidades: Vidéu, Contendas, Campestre de Baixo, Campestre de Cima, Conduru, Tucuns, Jabuti e Grotas, tem por objetivo aumentar a oferta de água e consequentemente melhorar a qualidade de vida da população residente nas comunidades beneficiadas.


Fonte: ASCOM