As comemorações em alusão aos festejos de Cocal foram realizadas com muito sucesso e com grande participação do público, mas um dos destaques principais ficou por conta da segurança, que durante os quatro dias de festa na Nova Praça de Eventos em Cocal, registrou apenas um incidente, que logo foi contornado. 


Com um efetivo de 20 policias por noite (Militares e da Força Tática), sob o comando do Capitão Ronald, juntamente com homens da Guarda Municipal, seguranças particulares e DMTRANS, reforçaram a segurança dos festejos e garantiram a traquilidade dos munícipes e visitantes.

Tenente Vilamar e Capitão Ronald

Durante as noites, o SAMU fez apenas alguns atendimentos médicos, mesmo com muitos exagerando na bebida alcoólica. Durante um breve balanço, o comandante Cap. Ronald, avaliou as festividades como tranquila. "Tivemos a praça lotada e muito movimento nos arredores da festa durante todas as noites. Podemos constatar as famílias confraternizando em paz e receptível ao trabalho da Policia Militar, fazendo do evento um local propício para toda família", afirma.


Isso é inédito em Cocal. É a primeira vez que se realiza um festejo e que nenhuma ocorrência grave é registrada, então isso é um grande sinal positivo para a cidade, que tranquiliza e incentiva o retorno dos visitantes na realização das próximas festas no município. Vale lembrar que no ano passado, a polícia teve muito trabalho e realizou muitas prisões. Houve momentos que o local parecia uma "praça de guerra".