Por voltas das 21:00 da ultima quinta-feira, 31 de julho, dois caminhoneiros foram perseguidos e detidos pela Policia Militar após abastecerem seus caminhões e fugirem sem pagar a conta de R$ 200,00 (duzentos reais) no Posto Dois Irmãos, localizado às margens da PI-213 em Cocal, próximo ao IFPI.

Segundo o frentista, dois caminhões com placas do Maranhão e carregados de cimento chegaram no estabelecimento e os motoristas pediram para abastecer R$100,00 (cem reais) de combustivel em casa veiculo. Em seguida, os motoristas ficaram 'ganhando tempo' nas dependencias do posto e num discuido do atendente, ambos adentraram em seus respecitvos veiculos e saíram em disparada sentido à Placa de Cocal. No entanto, devido à atitude suspeita da dupla, a placa dos caminhões haviam sido anotadas pelo frentista, que acionou a PM.


A Policia Militar agiu rapido e nas proximidades da localidade Taboquinha, proximo ao entrocamento da BR-343, os policiais alcançaram e detiveram os caminhoneiros. Os acusados ao serem recambiados ao Posto 2 Irmãos, disseram que haviam apenas esquecido de pagar a conta e só não foram autuados em flagrante delito pelo crime de estelionato por conta do frentista negar-se a formalizar uma queixa e optar apenas pelo pagamento da conta. Após quitar a divida, ambos foram liberados.