O jovem Francisco José Siqueira de Almeida, conhecido popularmente por 'Nenen', de 29 anos, residente no Conjunto José da Cunha Frota (Mutirão), foi preso depois de provocar um acidente na tarde desta quinta-feira (10/07), na PI-213, que liga Cocal-PI a Viçosa-CE, no entroncamento que da acesso ao povoado Lajeirão (zona rural de Cocal).


Por volta das 14h30min, um veículo Gol, de cor Prata, conduzido por um advogado de identidade não informada, seguia sentido Cocal/Viçosa do Ceará, quando teve o trajeto interrompido pelo motociclista Francisco José, que trafegava sentido Lajeirão/PI-213, numa moto Honda Titan, ano/modelo 98, de cor azul, que invadiu a rodovia e colidiu violentamente contra seu veiculo.


O motorista do Gol não sofreu ferimentos, apenas levou um susto grande. Já o motociclista caiu no solo e sofreu um enorme corte no joelho direito, além de escoriações em varias partes do corpo, felizmente ele usava capacete e saiu com o rosto ileso. 


Uma equipe policial foi acionada para o atendimento da ocorrência e os militares constataram que a moto envolvida no acidente estava com a documentação atrasada, o acusado não era habilitado e apresentava sinais de embriaguez. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Joaquim Vieira de Brito.


Após ser atendido e liberado do hospital, ele foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde encontra-se detido até ser ouvido pela Delegada Daniella Dinali, que o autuará nos artigos previstos pela lei. A moto foi apreendida e encontra-se no patio da delegacia.