O jovem Francisco das Chagas de Araujo, de 22 anos, residente no Bairro São Francisco em Cocal, sofreu um grave acidente de moto na madrugada deste sabado (26/07), na PI-213, que liga Cocal à Viçosa do Ceará, numa curva proximo ao entrocamento que acesso a localidade Lajeirão (zona rural de Cocal).


De acordo com familiares de Chagas, o jovem estava numa festa na localidade Jacaré, quando amigos relataram aos familiares que ele havia saido do local por volta das 02:00 horas da madrugada. Chagas foi encontrado por populares por volta das 05h30min, desacordado e gravemente ferido as margens da rodovia e à poucos metros de uma moto Honda Biz, 100cc, cor cinza, na qual ele conduzia. A vitima não fazia o uso do capacete, pois o item de segurança estava no porta capacete (baú) da moto.


O SAMU foi acionado e fez os primeiros socorros ainda no local do acidente. A vitima sofreu um enorme corte no couro cabeludo, escoriações por todo o corpo, principalmente no rosto e apresentava suspeita de traumatismo craniano e também suspeita de fratura na clavicluca esqueda. Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi conduzido as pressas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.