A Policia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (01/07), a dupla Genival Coutinho, de 36 anos e José Domingos da Silva, conhecido como “Zé Pequeno”, de 25 anos, sob acusação de furto a um comercio que fica adjunto a uma residência na localidade Sitio dos Pereira. A dupla com a ajuda de um comparsa que é menor de idade destelharam o estabelecimento, penetraram e subtraíram uma quantia de R$300,00 (trezentos reais).

Na foto: José Domingos da Silva e Genival Coutinho
Segundo informações da PM, a vitima acompanhada do suspeito Genival (que até o momento mostrava-se solidário a situação da vitima) procurou as autoridades policiais para informar que seu comercio havia sido roubado durante a madrugada e que o principal suspeito apontado por Genival era Zé Pequeno, e que este estava debaixo de um cajueiro nas proximidades do posto SEFAZ (Pirapora). Ao ser abordado, José foi logo assumindo a autoria do crime.



Após a prisão de Zé Pequeno, a vitima se deslocou ao local do crime em busca de seus documentos pessoais, quando se deparou com o menor que também participou do delito rendido pela população. O menor conseguiu fugir, mas antes de escapar deu a informação que o mentor do crime era Genival.

Ao ser interrogado pelos PMs, Genival negou, mas Zé Pequeno afirmou a participação dele no crime, e à frente das acusações, Genival acabou confessando.


Diante dos fatos, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde foram autuados pela Delegada Daniella Dinali por furto qualificado e corrupção de menores. A dupla será encaminhada para a Penitenciaria Mista de Parnaíba, na qual ficará recolhida a disposição da justiça.