A cidade de Cocal receberá uma equipe do Projeto Justiça Itinerante no período de 19 a 21 de maio do ano em curso. A população será atendida especificamente com serviços judiciais, além do Projeto "Eu tenho pai", que viabiliza o reconhecimento da paternidade.

Os serviços serão prestados em um ônibus gabinete próximo ao fórum de Cocal, no horário entre 08:00 horas da manhã às 17:00 horas. 

Os serviços disponibilizados serão:
1- Suprimento de Registro de Nascimento e óbito;
2- Retificação de Registro Civil;
3- Divorcio consensual;
4- Exame de DNA;
5- Homologação de Acordo Reconhecimento de Paternidade;
6- Homologação de Acordo de Alimentos;
7- Homologação de Reconhecimento e Dissolução de União Estável;
8- Demais Ações que possam ser resolvidas de forma consensual.

A Justiça Itinerante "É a justiça disponibilizada por meio de unidades móveis, geralmente, por meio de ônibus adaptados, para levar a atividade jurisdicional do Estado aos lugares mais longínquos e necessitados. Composta por um juiz, conciliadores e defensores públicos" (Dicionário Jurídico).

As pessoas que são atendidas pela Justiça Itinerante recebem a solução de seu problema no mesmo dia. Em alguns casos mais complicados, a solução poderá demorar um pouco mais, mas nenhum caso ficará pendente de julgamento.

As pessoas que podem ser atendidas são aquelas que não possam arcar com as despesas de um advogado e custas processuais, bem como os cidadãos que necessitem de uma solução mais rápida para algum conflito.