A obra beneficia consumidores de Cocal e Cocal dos Alves

A Eletrobras Distribuição Piauí energizou mais uma obra importante para melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida na região norte do Estado. Trata-se da Subestação Cocal, na tensão 34,5/13,8 KV, que vai fornecer energia elétrica com mais qualidade e confiabilidade para cerca de 40 mil consumidores de Cocal e Cocal dos Alves.

Antes da construção da subestação, o suprimento de energia elétrica para os municípios era feito pela subestação Caraúbas. O assistente da Presidência, Antônio Pereira, disse que a entrega dessa importante obra atende aos anseios dos consumidores de Cocal.


"Com certeza, nossos clientes estão satisfeitos por essa conquista que irá proporcionar oportunidades de atração de novos investimentos, melhoria da qualidade de vida e progresso para aquela região, pois energia elétrica é o insumo básico para o desenvolvimento socioeconômico”, ressalta.

Pereira ressalta, ainda, que a Eletrobras Distribuição Piauí investiu R$ 2,3 milhões na subestação de Cocal e que a obra vai ajudar no crescimento econômico de toda região, uma vez que Cocal se liga diretamente a cidade de Viçosa no Ceará e é hoje corredor turístico e comercial.

"Como a construção de uma subestação própria para o município de Cocal, a qualidade de energia será ainda maior. O município passou a ter  uma oferta que pode atender às demandas de novas empresas e indústrias que queiram se instalar no município, que é ponte de aceso com o Ceará”, disse.


ASCOM