Crime chocou os moradores do bairro da Boa Vista. O acusado foi preso, em flagrante, ainda no local do assassinato



O marceneiro Pedro Ribeiro dos Santos, 53 anos, era amante da doméstica Ivânia Lima da Silva, de 32 anos. Os dois mantinham um romance há um ano. Mas, o marceneiro se sentiu traído pela mulher, que teria conquistado um novo amante. Na manhã de ontem (17/01/2008), em meio a uma crise de ciúme, Pedro assassinou Ivânia Lima com várias pauladas na cabeça e enterrou o corpo numa cova rasa no quintal de sua casa, na Rua José Messias Matos, no bairro Boa Vista, próximo ao Estádio Castelão.

O crime aconteceu por volta das 9 horas, mas a Polícia só tomou conhecimento do caso por volta das 15 horas, quando a nora do homicida, Cristina Melo, denunciou a agressão e o sumiço de Ivânia Lima. Cristina Melo e uma neta do marceneiro, identificada como Cínthia, foram obrigadas pelo homicida a limpar o sangue espalhado pelo chão do seu quarto, mas não viram onde ele teria escondido a amante. ´A gente pensou que ela tivesse apenas muito machucada´.

Quando policiais militares da 7ª Companhia do 5º BPM compareceram à casa do marceneiro, ele tentou fugir pulando o muro do quintal, mas foi detido e algemado. Os PMs vasculharam o imóvel e encontraram o corpo de Ivânia Lima, com a cabeça esfacelada, enterrado numa cova rasa. O buraco seria usado para a construção de uma fossa na casa.


O marceneiro foi conduzido ao 16º DP (Dias Macedo), onde prestou depoimento ao delegado João Alves. Na ocasião, confessou o crime, mas disse que antes de matar a amante foi ameaçado por ela com uma faca. Posteriormente, Pedro Ribeiro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), de Fortaleza, para exame de corpo de delito. Depois, foi encaminhado ao 5º DP, na Parangaba, onde foi autuado em flagrante e levado a xadrez.

O inquérito sobre o caso será repassado à responsabilidade da Delegacia de Defesa Mulher, da Capital, cuja titular é a delegada Rena Moura. O corpo da vítima está no IML.