Na manhã desta sexta-feira (17/01), O governador Wilson Martins e sua comitiva estiveram cumprindo agenda de trabalho no município de Cocal, onde foram recebidos pelo prefeito Rubens Vieira, vereadores, secretários do governo municipal, lideranças politicas e muitos populares.

A agenda começou com a inauguração da pavimentação asfáltica da PI 213, que liga o município à BR 343, o trecho de 20 quilômetros feito com micro revestimento custou quase R$2 milhões, recursos do Governo do Estado. Ao conferir a obra de perto, o governador à reprovou e disse que ela não tem o "selo Wilson Martins de qualidade'', dando em seguida "um puxão de orelha" em  Severo Eulálio, diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí) e determinou com urgência a reconstrução da mesma.


O governador acompanhado do prefeito de Cocal visitaram a Nova Praça de Eventos e o nova sede do CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), cuja reforma foi executada em parceria da prefeitura de Cocal e Governo do Estado. No prédio cedido pela prefeitura onde funcionará a CIRETRAN, realizará todo o processo de emissão de CNH, com aplicação de provas teóricas e praticas, licenciamento de veículos, incluindo vistoria.


Na Escola de Ensino Médio Dep. Pinheiro Machado foi realizada uma solenidade oficial, onde o prefeito Rubens Vieira fez varias reivindicações. Uma delas foi a aquisição de matérias permanentes ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, para melhor desenvolvimento das atividades ali fornecidas e consequentemente melhoria no atendimento a população, visto que o hospital é formado por profissionais competentes, mas que se encontram impossibilitados de desempenhar suas funções devido a falta de insumos.


Solicitou a doação de mil carteiras escolares e 12 conjuntos de mesa e cadeira para professores das escolas da rede publica municipal; solicitou também a designação de um órgão competente para que fosse estudada a viabilidade técnica para a construção de um novo matadouro público em nossa cidade e a construção de abertura da Avenida Raimundo Alves Pereira, além da pavimentação asfáltica da estrada que liga Cocal à Bom Principio do Piaui, sendo obras de vital importância na área de mobilidade urbana; e mais uma vez foi pedido celeridade na assinatura de ordem de serviço para a construção da Barragem Algodões.


Em seu discurso, o governador frisou que Cocal passa por uma nova era administrativa e de prosperidade. Um conjunto de obras da Prefeitura e do Governo do Estado está transformando a cidade em um canteiro de obras. Em seguida, o governador assinou a Ordem de Serviço de pavimentação asfáltica de Mobilidade Urbana em ruas e avenidas de Cocal, um total de 32 mil m². Ainda entregou 231 bicicletas do projeto Pedala Piauí, da Secretaria da Educação (Seduc), sendo 149 para a rede municipal e 82 para escolas da rede estadual de ensino.


Aproveitou também a presença do Presidente da AVABA (Associação das Vítimas e Amigos das Vitimas do Rompimento da Barragem Algodões) Corcino Medeiros, para lhe informar que provavelmente até o final do mês de março do corrente ano será realizada a licitação para construção da nova barragem de algodões no valor de 95 milhões de reais, com recursos do Governo Federal, tendo em vista que a demora no inicio dos trabalhos deve-se à burocracia.


Confira mais fotos:





Presidente da CEPRO (Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piaui) Magno Pires e o Vereador Tarcísio do Gesso.


 Assinatura de Ordens de Serviço