Atualizado às 14h03min
Parte da equipe policial empenhada na captura dos assaltantes

Uma ação da Polícia Militar de Cocal, com o apoio da Policia Militar do Ceará, iniciada às 05:00 horas desta sexta-feira (27/12), culminou na recuperação de dois veículos, sendo uma moto Honda NXR Bros, 150cc, cor laranja, ano 2011, de placa OEC-0477, Ibiapina-CE e uma caminhonete modelo D-20, cor marrom, com placa de Viçosa do Ceará, pertencente ao Sr. Daniel Alves das Chagas, residente na localidade Santa Teresinha (zona rural de Granja-CE).


Segundo informações do Sr Daniel, a caminhonete estava na casa de um sobrinho identificado apenas pelo nome de Danilo, residente na localidade Sitio Cajueiro do Neco (zona rural de Viçosa do Ceará), que trabalha com o referido veiculo na condução de passageiros. Por volta das 04:00 horas de hoje (27/12), Danilo tira o carro da garagem, quando foi rendido por dois homens que usavam capacete, armados com revolver de calibre não identificado, em uma moto (Bros cor laranja), que anunciaram o assalto.

Policiais estão fazendo barreira e abordagem em varias entradas

Os bandidos fugiram a caminho de Granja, passando por Ubatuba-CE, Brejinho (zona rural de Luis Correia) e seguiam a Cocal. A PM foi acionada por volta das 05:00 horas, ao sair em diligencia numa estrada carroçal, os militares cruzaram com um veiculo possuindo as mesmas características do automóvel roubado. O condutor do carro suspeito não atendeu a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga. Apos uma perseguição, os bandidos abandonaram o veiculo com a moto usada no assalto, que estava amarrada na carroceria da mesma, as margens da PI-213, no trecho que compreende o perímetro do aeroporto à localidade Santa Barbara (zona rural de Cocal) e fugiram entrando na mata.


Os veículos recuperados foram recolhidos e conduzidos pela PM cearense a uma Delegacia do Estado do Ceará, para a lavratura do relatório de ocorrência policial e adoção das medidas cabíveis. Já a PM de Cocal, continua na mata a procura dos assaltantes.