Por volta das 13:00 horas deste Domingo (13/10), uma guarnição da Policia Militar lotada na 2ª CIA do 2º BPM de Cocal, sob o comando do Sargento P.Oliveira, prenderam José Moraes da Silva, 44 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações do Sargento P. Oliveira, após ser acionado por populares, uma guarnição da PM se deslocou até o Mercado Publico de Cocal para conter uma briga onde os envolvidos estavam armados com faca. Ao chegar no local, os Policiais abordaram José Moraes e com ele encontraram uma pistola calibre 38.


José Moraes tem uma extensa ficha criminal, por ter matado pelo menos 3 pessoas e mais uma tentativa de homicídio, além de uma prisão por porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido até a central de flagrantes em Parnaíba para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Os crimes foram praticados no estado do Ceará
De acordo com o delegado Dr. João Valério, ele será posto em liberdade mediante pagamento de fiança pelo crime previsto na lei pelo porte ilegal de arma de fogo, sua única acusação. Ainda de acordo com o delegado, uma fiança de alto valor será estabelecida para a soltura do homicida, em razão do mesmo ter uma série de antecedentes criminais.


Informações e fotos adicionais: Portal do Catita