Neste Domingo (06/10), foi realizada a eleição do conselho Tutelar em Cocal-PI. A votação aconteceu na zona rural e zona urbana do município, sendo um total de 106 seções distribuídas em 11 urnas. Os locais de votação foram concentrados na zona rural em Santo Hilário, Campestre, Frecheira de São Pedro, Agrovila Jacaré, Boiba, Cajueiro e Contendas, já na zona urbana, os locais foram a Escola de Ensino Médio Deputado Machado, Unidade Escolar Samuel Tupinambá, Unidade Escolar Francisco Raimundo Fontenele e a antiga CNEC.

A votação teve inicio as 8 horas da manhã, mas, em alguns casos, houve atraso no inicio, mas, nada que prejudicasse o andamento normal da votação.
A apuração dos votos teve inicio as 5 da tarde e encerrou-se por volta das 8 da noite, o local de apuração foi o auditório da Câmara Municipal e contou com uma tímida participação da população.

A apuração foi comandada pela comissão eleitoral, formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cocal – CMDCA e acompanhada de perto pelo representante do Ministério Público, o promotor de justiça Dr. Franciso Túlio Ciarline Mendes.

A posse acontecerá próximo dia 10 de Outubro, os eleitos terão um mandato que durará cerca de 2 anos e 3 meses, pois, no final de 2015 haverá nova eleição, para que assim, o cargo volte a ter 4 anos de duração.

A soma dos votos válidos alcançou o número de 1.986 (um mil novecentos e oitenta e seis votos).


Confira como ficou a colocação dos candidatos:

Eleitos:
1º Tiago – Caba Legal – 485 Votos
2º Anselmo Luis – 365 Votos
3º Gicileyde Sousa – 359 Votos
4º André Alves – 201 Votos
5º Carlos Eduardo – 161 Votos

Suplentes:
6º Maria do Socorro da Silva Machado – 151 Votos
7º Francisco das Chagas Alves dos Santos – 134 Votos
8º Mikaele Miranda Barroso – 130 Votos.